Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL TRIUNFO 2011 - De 16 a 26 de dezembro

                      
                              
                                Reprodução: sesc-pe.com.br


Triunfo recebe mais uma vez o encanto e a magia de um projeto que toma conta da cidade. Realizado pelo Sesc em parceria com a prefeitura local, o Natal Triunfo chega à sua 6ª edição e traz como tema Folguedos do Divino. A proposta é valorizar a identidade regional e as manifestações tradicionais e populares do ciclo natalino, com a presença  da música lírica e da tradição oral do povo pernambucano. Nesse contexto, a programação reúne, de 16 a 26 de dezembro, atividades culturais, religiosas, esportivas que se espalham por diversos locais da cidade.


A abertura oficial acontece no dia 16, com a inauguração da Vila do Natal, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, e da Montagem da Lapinha, às 19h30, na Praça da Fábrica de Criação Popular, seguida da Serenata de Natal, às 20h, que tem entre as atrações o Grupo Canto ao Luar e o Bloco Lírico Cordas e Retalhos, percorrendo as principais ruas da cidade.


Ainda na primeira semana, a programação conta com a apresentação do Coral Vozes do Guarany (dia 17, às 20h), no Theatro Cinema Guarany; e no mesmo dia o encontro de Grupos da Tradição (às 20h), que tem entre outras atrações grupo de xaxado, pastoril, e reisado. De 19 a 21, sempre às 19h, é a vez das caravanas animarem as noites nos distritos da cidade: Caravana do Natal em Jericó (dia 19); Caravana do Natal em Canaã (dia 20); e Caravana do Natal no Rosário (dia 21).


O Encontro de Grupos da Tradição Folias do Divino é o que movimenta a noite do dia 22, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.  Já no dia 23, é a vez da Cantata Natalina, programação já tradicional no evento que emociona o público de todas as idades, realizada em frente à Igreja Matriz. Para celebrar a noite de Natal e marcar o dia do nascimento do Menino Jesus (dia 24), haverá o Concerto ao Nascimento/Folias do Divino no palco flutuante no Lago João Barbosa Sitônio.


O dia 25 será repleto de programações festivas: o Natal das Crianças, às 14h; o Desfile do Papai Noel, às 16h; a apresentação do Coral Vozes do Guarany, às 20h, no Theatro Cinema Guarany; o Concerto Lírico- festa para o Divino, no palco flutuante no Lago João Barbosa Sitônio. O encerramento do Natal Triunfo será no dia 26 com a noite do Sesc na Festa da Padroeira – Sanfonas para Nossa Senhora das Dores, na Igreja Matriz, que será animada por Cezzinha do Acordeon, Teresinha do Acordeon e Sanfoneiros de Arcoverde.


Jornada Natal Triunfo – Com programação de esportes, a 5ª Jornada Esportiva Natal Triunfo já marcou o início das festas do Natal Triunfo. O evento esportivo, que teve início dia 4 de novembro, segue até o dia 11 de dezembro com a finalidade de desenvolver o intercâmbico sócio-esportivo-cultural através de atividades esportivas. A jornada conta com competições nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, capoeira, vôlei e futebol de areia, minimaratona, triathlon, além de jogos recreativos.


FONTE: SESC-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário