Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CARUARU: “Monte de Poetas” leva poesia e arte ao Monte Bom Jesus




A Secretaria Especial da Mulher de Caruaru em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo levará na tarde do próximo sábado, 17, poesia, dança, música e cultura para o Monte Bom Jesus. O projeto um “Monte de Poetas”- gente junta festejando a união da música com a poesia livre- realiza a primeira de quatro apresentações a partir das 16 hrs em frente a Igreja Santa Luzia.


Tendo por objetivo criar um espaço educativo e cultural no Monte Bom Jesus, buscando valorizar as manifestações e produções culturais de artistas locais e regionais, o grupo se reúne em apresentações interativas de poesia e música.


O “Monte de Poetas” incentiva a valorização da rica produção cultural de Caruaru, por isso propõe a criação de um espaço educativo e cultural que proporcione diálogo e interação entres os artistas do Monte Bom Jesus com os demais representantes culturais da cidade. O projeto é fruto da corrente artística local, que tem como referência a cultura popular, e do desejo de disseminar a arte da terra cultivada por músicos e poetas genuinamente caruaruenses.


O projeto é uma extensão do trabalho já desenvolvido pelos “Poetas de Quinta”, atuante há quatro anos o grupo desenvolve encontros culturais uma vez por semana em um estabelecimento comercial de Caruaru. Com tempo foi adquirindo seguidores e a vontade de expandir suas apresentações poéticas para um espaço público.


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário