Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teatro em Salgueiro: A Bailarina vai às compras atrai público de vários segmentos sociais para o Centro de Cultura




 
A estreia da peça “A Bailarina vai às compras”, encenada na última segunda-feira(26) no Teatro Prof.ª Alaíde Conserva, no Centro de Cultura, Lazer e Turismo, atraiu um público eclético formado por pessoas de vários segmentos da comunidade, jovens assistidos por programas sociais e integrantes dos grupos da terceira idade.

Durante mais de uma hora, o ator Júnior Sampaio encarna uma transexual de meia idade que fala da vida, do consumismo e, entre outras temáticas, fala de sexualidade.

Toda história se passa nos corredores de um supermercado, na pequena cidade de Talaboa, cidade natal da bailarina. No decorrer das compras, a bailarina recebe uma ligação de um jornalista para fazer uma entrevista. Logo é interrompida diversas vezes pela mãe, pela namorada e até pelo psicanalista.

A peça tem texto e dramaturgia de Júnior Sampaio e Quico Cadaval. Foram cerca de três a quatro meses para escrever o roteiro e texto. Segundo Júnior Sampaio, ainda foi feita uma pesquisa de campo para se entender um pouco mais do assunto. “Entrevistei três transexuais, duas babás e um professor de música. Fiz um personagem com pai, mãe, namorada e problemas para mostrar que os transexuais são iguais a todo mundo”, observou Júnior, ressaltando que o tema da transexualidade é discutindo na TV aberta em Portugal, e no horário da manhã, o que não acontece no Brasil.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário