Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Petrolina premia alunos vencedores em projetos pedagógicos




No terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, premiou os vencedores da V Olimpíada Municipal de Matemática, do III Expressarte e da 3ª edição do Projeto Intercâmbio Interdisciplinar. A solenidade de premiação aconteceu na tarde de ontem (22), no espaço de eventos Manga Rosa.

Ao todo, foram entregues 37 prêmios que variavam de computador, R$ 1 mil reais, Playstation e MP5. O estudante do 9º ano da Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, Renato Américo de Carvalho, ficou em primeiro lugar do nível III da Olimpíada de Matemática, e afirmou que está muito feliz com o prêmio, pois concorreu com 14 mil estudantes. “Esse prêmio significa muito para mim, participei outras vezes, mas é a primeira vez que venço”, declarou o aluno que ficou em 4º lugar na Olimpíada Federal em 2011.


Valorizando as produções artísticas dos estudantes da rede municipal de ensino, o III Expressarte foi o projeto que mais premiou. Com o tema “Nossa gente, nossa terra: histórias que encantam”, os estudantes produziram textos que manifestam suas emoções e sentimentos. Alysson Victor Rodrigues, 1º lugar da categoria poema, se baseou no curador que mora nas proximidades da sua casa para escrever o texto. “Quando as pessoas ficavam doentes iam para a casa do curador”, explicou o estudante que foi premiado com um computador.

Outro projeto que entregou prêmios foi o Intercâmbio Interdisciplinar que tem o objetivo de socializar, divulgar e premiar as boas experiências pedagógicas nas escolas do município, como o projeto “Escola Sustentável: É disso que precisamos”, da escola Luis Rodrigues de Araújo do bairro Santa Luzia. “A princípio a gente via a necessidade de desenvolver um projeto dessa natureza, que fosse sustentável, por isso pensamos numa forma de amenizar o lixo na escola ao fim do dia. Mobilizamos os alunos, funcionários e a comunidade para recolher os papéis que sobravam para a reciclagem. O material era vendido em empresas que reciclam e o dinheiro arrecadado é investido para os eventos dos alunos”, explicou a professora Maria Luiza Costa, uma das idealizadoras do projeto.

Dez projetos do Intercâmbio Interdisciplinar foram premiados. Além disso, foram entregues prêmios aos professores participantes do Projeto Tecnologia da Educação.
 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário