Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bailarino gravataense é convidado para viajar com o Studio Festi



 Divulgação
Nascido e criado em Gravatá, Wanderson José, é bailarino e coreógrafo, já participou e desfilou em mais de quatro escolas de samba no Rio de Janeiro, entre elas: Viradouro, Unidos da Tijuca, Mangueira e Beija Flor e atualmente trabalha com seus alunos no Movimento de Dança Wanderson José em Gravatá.

O bailarino foi convidado pelo Studio Festi, empresa italiana que está promovendo o espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana” para participar do evento exercendo a função de coreógrafo assistente. Wanderson dança há 15 anos e vem realizando diversos trabalhos nas escolas e bandas musicais que participam do Desfile Cívico no dia 7 de setembro. O Movimento de Dança Wanderson José conta hoje com 36 integrantes sendo 18 bailarinos e 18 alunos.

No espetáculo o bailarino dança pendurado por cabos no telão de projeções e faz um solo no palco principal. “Fui convidado para fazer parte do espetáculo na função de assistente de coreografia. Em seguida recebi um novo convite para dançar no rapel, e depois ganhei um espaço para apresentar um solo no palco principal dançando frevo. Para mim foi um desafio, porque eu nunca tinha praticado rapel e dançar na vertical está sendo uma experiência incrível”, falou Wanderson.

Wanderson também falou sobre a experiência de dançar em um espetáculo de nível internacional e a inclusão dos gravataenses no elenco: “Poder dançar num espetáculo como esse, e o melhor, em minha cidade é a realização de um sonho! Normalmente as pessoas saem daqui e viajam para o exterior para estudar, fazer uma especialização. Aqui em Gravatá aconteceu diferente: A Europa veio até nós! E isso é muito importante! Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a valorização do nosso pessoal, dos bailarinos de Gravatá, da equipe do rapel, e também de saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. A participação nesse evento é uma experiência única!”, destaca.

Depois de uma semana trabalhando e ensaiando, a direção do Studio Festi, o convidou para participar de uma pequena apresentação na capital do Maranhão, São Luis, no Réveillon. Esta apresentação é um presente de Valério Festi para o povo de São Luis, que irão conhecer um pouco do que será apresentado em setembro de 2012, quando serão comemorados os 400 anos da capital maranhense.

Além do convite do Studio Festi, Wanderson também foi convidado pela italiana coreógrafa do Studio Festi, Elisa Barucchieri para ir à Itália, conhecer as instalações da empresa, e estudar balé clássico com os alunos da coreógrafa em sua companhia de dança: ”Quando recebi esse convite eu fiquei muito feliz, porque vi que meu trabalho está sendo reconhecido internacionalmente” disse o bailarino. Ele viaja em julho do próximo ano à Europa e promete aprender um pouco da cultura local e levar o nome de Gravatá e mostrar um pouco da nossa diversidade cultural.

As apresentações do espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana” retomam suas atividades a partir de amanhã (22) e vão até o domingo de Natal, sempre às 19h no Pátio de Eventos.


FONTE: Sec. de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário