Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

SEGUNDA CULTURAL - Reverência Natal com ritmos nordestinos




 Divulgação
Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalRitmos regionais e religiosidade estarão juntos na edição especial de Natal do Projeto Segunda Cultural. Realizada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, por meio da Assistência de Comunicação Social, a iniciativa está marcada para amanhã  (12), a partir das 19h.


A edição de dezembro traz peculiaridades. O cinema mais antigo do Recife, o São Luiz, foi o local escolhido para receber o espetáculo. No espaço histórico, 12 nomes de peso da música pernambucana cantarão mensagens cristãs na cadência do xote e do forró.

André Rio; Irah Caldeira; Geraldinho Lins; Nádia Maia; Beto Hortiz; Cristina Amaral; Ivan Ferraz; Rogério Rangel; Ronaldo Aboiador; Zé Mário Drums e a Banda Flor de Croatá; além do Coral Esperança; participarão.


Completará o grupo o cantor e compositor Israel Filho, que também produziu a apresentação. Segundo o músico, as canções escolhidas fazem parte do CD Cânticos Marianos em Ritmo de Forró. O trabalho reúne 30 artistas do Estado e foi lançado no mês de outubro.


Para Israel Filho, o Segunda Cultural de Natal será “uma excelente oportunidade para difundir os ensinamentos de Nossa Senhora”. “Nosso interesse com o CD é transmitir uma mensagem religiosa e, ao mesmo tempo, homenagear Maria. Cada ritmo foi minuciosamente estudado. Não queríamos que a cadência prejudicasse a assimilação das letras”, explicou, salientando ter sido “um projeto vitorioso, com a reprodução de cerca de 20 mil cópias”.


Cada artista cantará uma faixa do disco Cânticos Marianos em Ritmo de Forró e uma canção autoral. Uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, está prevista para o final do evento. “Mesmo não podendo contar com a presença de todos os artistas que gravaram o CD, será um momento mágico. É um privilégio mostrar nossas produções em uma iniciativa tão séria quanto o Segunda Cultural”, completou Israel Filho.

Em seu oitavo ano, o projeto, é viabilizado por meio da Gerência de Relações Públicas da Casa Joaquim Nabuco. Os artistas contribuem não cobrando cachê pelas apresentações e todos os shows são gratuitos. Para o espetáculo da próxima segunda-feira, os interessados devem se dirigir à bilheteria do Cinema São Luiz, que estará aberta a partir das 17h.



FONTE: alepe.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário