Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Espetáculos gratuitos pretendem atrair 20 mil por noite para o Natal de Gravatá 2011




 Divulgação
Distante 85 km do Recife, no Agreste de Pernambuco, com um clima serrano relativamente frio para o Nordeste e arquitetura que lembra as casas da Suiça, a cidade de Gravatá quer ter um Natal comparado à famosa festa de Gramado.


Decorada especialmente para a data, o município é alvo de uma ação da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) com o apoio da Prefeitura. Este ano, os órgãos pretendem fazer do Natal de Pernambuco uma referência no Nordeste e as novidades estão sendo apresentadas esta manhã no Centro de Convenções.


A programação em Gravatá vai contar com a primeira edição do espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, que leva a assinatura dos artistas italianos Valério Festi e Monica Maimone, responsáveis por grandes apresentações, como a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, Chegada da Tocha Olímpica na China e o Ensaio sobre a Beleza, apresentado recentemente no Rio de Janeiro.


O espetáculo promete emocionar o público com coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O pastoril faz parte do Ciclo Natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco. Ao todo, serão sete apresentações, gratuitas e ao ar livre, realizadas no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade.


A expectativa é atrair 20 mil pessoas por noite. Para isso está sendo montada uma verdadeira força tarefa para garantir segurança e mobilidade na rodovia e dentro da cidade. Polícia Rodoviária Federal, Detran, Guarda Patrimonial, Bombeiros e Polícias Militar e Civil devem atuar de forma conjunta. Para facilitar o acesso do público ao espetáculo, os estacionamentos para carros de passeio e ônibus foram pensados em pontos estratégicos.


Confira abaixo os dias da apresentação:


15/12 - Ensaio geral
16 a 18/12 - Aberto ao público, sempre às 19 horas.
22 a 25/12 - Aberto ao público, sempre às 19 horas.


FONTE: pernambuco.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário