Reprodução: bailedomeninodedeus.com.br
Megaespetáculo ao ar livre, na praça do Marco Zero, atrai 60 mil pessoas a cada nova edição. Em 2011, ainda investindo em uma brincadeira natalina que traz personagens populares como o Anjo Bom, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin e a Ciganinha, entre outros, a produção celebra os 28 anos de criação desta divertida e emocionante obra de Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antônio Madureira.
Encantando crianças e adultos, o musical “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”, com texto e letras de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, músicas de Antônio Madureira e reunindo quase 150 profissionais, faz sua temporada 2011 de 23 a 25 de dezembro, às 20h, na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com entrada franca.
O megaespetáculo da Relicário Produções, sob direção de Ronaldo Correia de Brito, assistência de direção de Quiercles Santana, direção de arte de Marcondes Lima, iluminação de Játhyles Miranda e regência do maestro José Renato Accioly, é encenado pelo oitavo ano consecutivo no formato cantata natalina, com trilha sonora executada ao vivo por orquestra (15 instrumentistas), coro adulto (13 cantores, com preparação do próprio José Renato Accioly) e infantil (12 crianças, com preparação de Célia Oliveira), além da participação dos cantores solistas Silvério Pessoa, Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes e, estreando este ano, Renata Rosa.
“O que pretendia ser apenas uma brincadeira de Natal para os nossos filhos e amigos, se transformou no espetáculo mais encenado no Brasil. E quando falamos em encenação, não nos referimos às grandes montagens para teatro. Lembramos, sobretudo, as encenações em escolas públicas e particulares, no meio da rua, nas praças, para crianças, jovens e pessoas de todas as idades, em assentamentos de sem terra, comunidades indígenas, abrigos de idosos, centro de cidades e periferias, em palanques monumentais ou salas apertadas. Em qualquer lugar e para qualquer público o encantamento é o mesmo”, diz Ronaldo Correia de Brito, autor de livros de sucesso como Faca (2003), Livro dos Homens (2005), Galiléia (2008) e o recente Retratos Imorais (2010).
A realização é da Relicário Produções, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife.
FONTE: bailedomeninodeus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário