Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conselho Estadual de Educação aprova curso de Direito em Salgueiro


 Foto: Héliton/Laborart


O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco aprovou em plenária esta semana, a implantação do curso de bacharelado em Direito na grade da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc). No processo de avaliação, todos os critérios exigidos foram correspondidos, sendo que o curso apresentou o padrão de qualidade necessário para que a graduação passe a funcionar na instituição que tem como  mantenedora a Autarquia Educacional de Salgueiro, órgão da Prefeitura.


A portaria que autoriza a abertura do curso ainda será publicada no Diário Oficial do Estado. Inicialmente, serão disponibilizadas 100 vagas para o período noturno, com início de funcionamento previsto já para o primeiro semestre de 2012. Segundo o presidente da Autarquia Educacional de Salgueiro, Francisco Avelar Sampaio, a chegada do curso se transforma em realidade por atender um sonho antigo da comunidade salgueirense.


“Os salgueirenses não precisam mais sair daqui para outros locais para cursar Direito, sem contar que muitos estudantes de outras localidades, inclusive de outros Estados, poderão vir para cá como já acontece em relação a outras graduações”, disse o presidente da autarquia. Ainda de acordo com Avelar, no processo de levantamento de informações, os conselheiros e até a comissão de especialista da área do curso, visitaram a faculdade para verificar as condições físicas da instituição e a infra-estrutura. Também foi feita uma entrevista com os professores que foram selecionados para lecionar no curso.


“Um dos aspectos fundamentais foi a necessidade social que apresentamos de ter esse curso funcionando na cidade. Salgueiro já tem um aporte para que os alunos do curso de direito possa ingressar no mercado regional de trabalho e partir de estágios em órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal que funcionam no município”, observou.


Atualmente, a Fachusc contas com os cursos de história, matemática, geografia, pedagogia, letras e ciências biológicas. Além dos cursos de graduação, a entidade também mantém parceria com a Universidade de Pernambuco oferecendo curso de pós-graduação como psicopedagogia e letras. A faculdade atende, atualmente, estudantes de 20 municípios de Pernambuco e de outros estados a exemplo do Ceará. O vestibular da instituição vai acontecer em janeiro de 2012.


FONTE: salgueiro.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário