Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Do Blog do Jamildo: "Militância dividida em ato do PSB de Palmares"




O PSB de Palmares realizou na noite de terça-feira seu encontro municipal na tentativa de solidificar a união recente de duas famílias rivais da região, os Coutinhos e os Magalhães. Entretanto, a festa para 600 filiados só reforçou a demarcação de espaço entre os dois pré-candidatos dos clãs - respectivamente o atual vice-prefeito João Bezerra e o ex-prefeito Enoelino Magalhães. A militância mostrou-se dividida, o que faz a palavra final do governador Eduardo Campos sobre a chapa ser aguardada com ansiedade.


Presidente municipal do PSB, João Bezerra ressaltou que o evento não teve conotação eleitoral, sem apresentação de pré-candidatos. Porém reconheceu que o projeto de candidatura própria da legenda foi reforçado, o que significa bater de frente com o prefeito e pré-candidato à reeleição Beto da Usina (PDT).

"Afirmamos que o partido terá seu candidato, mas vamos aguardar que em janeiro o governador e os dirigentes dos partidos aliados o convoquem", explica o vice-prefeito. À reunião compareceram membros do PSD, PT, PCdoB, PR, PTB, PTdoB e PTC, além do presidente e do secretário-geral do PSB estadual, Sileno Guedes e Adilson Gomes.

Por outro lado, o ex-prefeito Enoelino Magalhães entusiasmou-se com o assédio da militância. "No encontro, se discutiu muito sobre a união das duas famílias para facilitar os pleitos na região. Mas, você sabe, de 1990 para cá participei de 12 eleições, cinco como candidato (três a prefeito e duas a deputado estadual). Então tenho uma ligação muito forte com o eleitorado. O pessoal pediu muito minha candidatura, apareço em primeiríssimo lugar nas pesquisas", elogia-se.


Apesar das manifestações que diz ter a seu favor, Enoelino também bate na tecla da aprovação de Eduardo Campos. "O que ele decidir acataremos com satisfação", diz. Ele coloca como alternativa, além de João Bezerra, a filha, vereadora Drª Carolina (PSD), também cogitada para ser vice.


FONTE: blogdojamildo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário