Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MPT abre inquérito para apurar acidente com trabalhadores de Buíque




O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para apurar o descumprimento da legislação trabalhista sofrida pelos trabalhadores da cidade de Buíque, no sertão de Pernambuco. Trinta e seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no acidente com o ônibus da Transportes Coletivos Brasil Ltda que levava o grupo bateu de frente com uma carreta e um caminhão. O acidente aconteceu no dia 3 de dezembro, na BR-116, na Bahia.


De acordo com o MPT, os trabalhadores rurais foram recrutados pela Central Energética Vicentina Ltda. para atuar no corte de cana no Mato Grosso do Sul e voltavam para casa a fim de  passar as festas de final de ano com as famílias. Para a procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT em Vitória da Conquista,  houve grave lesão à coletividade. O ministério vai investigar indícios de que os trabalhadores eram levados em transporte irregular. Os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora deverão ser ouvidos.


A delegada Maria do Socorro Damásio, responsável pela investigação, deve concluir o inquérito até o dia três de janeiro, 30 dias após o acidente para encaminhar o material ao Ministério Público e à Justiça.


FONTE: pernambuco.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário