Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Salgueiro festeja os 176 anos de fundação do município




Salgueiro acordou em festa nesta sexta-feira(23) honrando suas tradições e as raízes culturais ao abraçar seus 176 anos de fundação. A Prefeitura preparou uma programação festiva que já vem acontecendo desde o início do mês incluindo uma série de ações envolvendo entrega de obras, apresentações de teatro, dança, inaugurações e ações sociais.


À noite a religiosidade entra em cena. O padre Adenir Fumagalli conduzirá a missa de aniversário da cidade na Catedral de Santo Antônio às 19h. Depois, o clima de comemoração ganha mais harmonia com o projeto “Música na Praça” sob a apresentação da orquestra Cultura Pernambucana acompanhada da presença do Papai Noel e das fadas.


A Praça da Bomba receber as famílias de Salgueiro e visitantes, ao som de grandes artistas nacionais através do ‘Dezembro de shows’ que começa  às 21h com o Concerto dos alunos do Centro de Música Maestro Iválter, da Orquestra Águias de Barbalha e do romantismo do cantor José Augusto.


No dia 24, véspera de natal, às 20h, a boa música com espírito natalino também será apreciada pela comunidade com a Cantata de Natal na Praça da Catedral. O evento será um momento para celebrar as conquistas, a paz, o amor, a esperança, a solidariedade e o nascimento de Jesus Cristo.


A festa continua com as atrações musicais no palco da Bomba com Herinho Monteiro e Banda. A animação continua com a cantora Margareth Menezes que vai agitar todos com os tambores da Bahia. No dia 25 de dezembro, às 20h na Praça da Catedral, vestidos de ‘soldados de chumbo’, os membros da orquestra Pernambucana empolgarão o público presente com clássicos natalinos com o projeto Música na Praça. A animação continua na virada do ano, dia 31,  com o novo show da banda  Limão com Mel.


FONTE:salgueiro.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário