Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Compositor Luciano Magno recebe Título de Cidadão Pernambucano




Reprodução: lucianomagno.mus.br





Um artista que leva a todo o mundo a beleza e o ritmo da música nordestina. O cantor e compositor Luciano Magno foi homenageado, ontem (cinco de março), com o Título de Cidadão de Pernambuco, entregue em reunião solene na Assembleia. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas.

A carreira do músico passou por várias fases, desde a estreia na Banda Vinil, até o período em que se dedicou à música instrumental, participando de festivais na Europa, Estados Unidos e América Latina. Por fim, Luciano passou a se dedicar integralmente à composição, gravando canções nos ritmos do baião e do frevo.

Presidindo a solenidade, o deputado Tony Gel, do Democratas, apontou que o artista possui um currículo louvável, pois divulga a cultura pernambucana no Brasil e no mundo.

Já Maviael Cavalcanti reforçou sua satisfação por ter proposto a homenagem, e afirmou que a história de Luciano demonstra o compromisso do artista com Pernambuco.

Segundo Luciano Magno, o Título de Cidadão de Pernambuco reforça sua missão de difundir a cultura e os ritmos pernambucanos em outros países.


FONTE: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário