Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sanfona vai soar intimista - Dominguinhos fala sobre as apresentações acústicas que realiza hoje e amanhã no Manhattan Café Theatro e sobre a presença de Gonzagão na sua vida e obra



                                                                 Reprodução: folhape.com.br
Os shows do músico contarão com a participação da sua filha, Liv Moraes
“Não vou fazer homenagem, eu já vivo cantando música dele. Quem precisa fazer homenagem são os   mais novos que estão sentindo o cheiro de Gonzaga agora. Minha relação com ele não é coisa de momento, é para a vida inteira. E como ainda não completei 100 anos, sigo cantando”.

Com essas palavras, Dominguinhos, pernambucano nascido em Garanhuns, reforça a presença de Gonzagão tanto no repertório de seu show intimista e acústico - acontecerá hoje e amanhã, às 21h, no Manhattan Café Theatro - quanto na sua vida. E é inevitável falar sobre Luiz Gongaza neste ano em que ele completaria 100 anos. 

Acompanhado de violão, zabumba, triângulo e pandeiro, o sanfoneiro tocará chorinho e sucessos que marcaram sua vida, como “Sanfona Sentida”, “Aconchego”, e a mítica “Asa Branca”, de autoria do Mestre Lua. Sobre essa última música, ele comenta que certa vez Luiz Gonzaga estava em São Paulo e um jornalista pediu para entrevistá-lo. O rei do baião foi inicialmente bastante ríspido: “se for para vir com conversa de ‘Asa Branca’, eu não digo nada”. O caso é que o compositor estava cansado de ser lembrado apenas por essa referência, quando tinha um repertório muito mais amplo, diverso e desconhecido. “Daqui a pouco sou eu falando isso quando me perguntarem sobre “Eu só quero um Xodó”“, brinca Dominguinhos.

O show terá participação especial de sua filha, Liv Moraes, que já possui dois discos lançados e está atualmente nos preparativos para gravar seu primeiro DVD. Para Dominguinhos, “é natural para um pai apoiar uma filha que segue a sua mesma profissão. Sinto que todos os artistas novos precisam de algum apoio, nem que seja um conselho. Depois fica muito difícil reunir vários deles com os mais velhos num só lugar por causa de agendas, por isso alguns espaços como o Restaurante Arriégua, de Luiz Ceará, é um recanto tão importante de encontro”.

Nesse mesmo espaço, no ano passado, o presidente da Unidos da Tijuca confirmou que a escola de samba iria homenagear Luiz Gonzaga em 2012. Dominguinhos conferiu o desfile pela televisão, achou muito bonito, demonstrou alegria pela vitória, mas apontou um pequeno erro entre as fantasias: “vi que tinha um rapaz interpretando ele e tocando sanfona de botão, Gonzaga nunca tocou sanfona de botão. Mesmo com muita pesquisa, nesse caso o detalhe passou longe”, avaliou. 

Apesar de ter um repertório pronto para o show no Manhattan, o sanfoneiro que desde os treze anos acompanhou de perto os ensaios e gravações de Luiz Gonzaga, alguns dos quais com Marinês no triângulo, promete encerrar com muita animação e muito forró. “Estarei preparado para atender ao pedido do público, que sempre quer escutar uma ou outra música”. A noite, mais uma vez, contará com abertura dos Garçons Cantores.

Serviço
Show de Dominguinhos
Hoje e Amanhã, às 21h
Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Ingressos individuais: R$ 80 (amanhã) e R$ 100 (sexta), alocados em mesas para quatro pessoas.
Informações e reservas: 3325-3372



FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário