Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sala do Empreendedor entra em funcionamento em Limoeiro






O segmento comercial de Limoeiro ganhou um espaço exclusivo de apoio, em especial, os comerciantes que ainda encontram-se na informalidade.

Já está em funcionamento na cidade a Sala do Empreendedor José Nicolau Teixeira. A escolha do nome é uma homenagem (in memorian) ao empresário “Zé Nicolau”, feirante que se tornou proprietário de uma das maiores lojas (atacadista e varejista) de variedades da região.

A unidade está instalada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça Domingos Rodrigues, Bairro do Ponto Certo, em Limoeiro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 13h.

“A Sala do Empreendedor nasce em Limoeiro com o objetivo de prestar serviços para os empreendedores individuais da cidade, fornecendo informações, elaborando projetos, firmando parcerias com instituições bancárias e orientando para qualidade no atendimento, organização dos negócios e captação de linhas de créditos”, revelou o prefeito Ricardo Teobaldo.

Segundo o gestor municipal, o espaço foi criado com o apoio das entidades representativas do comércio e da indústria local: Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (AMICRO), além do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas). “Montamos esse espaço em virtude de uma demanda existente no município. Limoeiro vem apresentando índices de crescimento e nossa responsabilidade é criar contínuos equipamentos de apoio as empresas existentes e as que estão nascendo a cada dia”, reforçou.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atualmente, a cidade conta com 545 comerciantes cadastrados no programa Empreendedor Individual (EI). Esse número coloca Limoeiro entre as cidades que mais formalizaram no interior pernambucano.

O secretário responsável pela pasta, Marcos Pinto, ainda informou que mais de 1,5 milhão de reais já foram liberados em negócios realizados no município. “Outros milhões estão em fase de negociação”, adiantou Marcos. Os números também são positivos a nível nacional. Segundo informações do Portal do Empreendedor, o País fechou 2011 com a marca de 1,8 milhão de empreendedores individuais formalizados.


Com informações do Dep. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário