Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Missa campal em Buíque presta homenagem às vítimas do acidente




Uma missa campal será realizada esta sexta (9) em memória dos 34 trabalhadores rurais pernambucanos mortos no acidente rodoviário, no interior da Bahia, sábado passado. A celebração está marcada para as 9h, na praça em frente à Igreja Matriz de São Félix, no Centro de Buíque, Agreste do Estado. O desastre com os agricultores ocorreu na BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, e ainda deixou 12 feridos. Sete continuam internados em hospitais do Grande Recife. Dois deles estão em estado grave. A missa de sétimo dia em homenagem às vítimas deve reunir centenas de amigos, familiares e moradores do município.


A força-tarefa articulada para agilizar o amparo aos parentes dos mortos na tragédia espera a documentação de quatro famílias para proceder o pagamento da indenização referente ao DPVAT (seguro obrigatório). “O Estado designou um procurador para prestar atendimento aos dependentes dos trabalhadores. Quando ele recolher todos os documentos, viajará à Bahia para tirar as certidões de óbito, que só podem ser emitidas pelo governo do local onde ocorreram as mortes”, explicou a secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Rita Suassuna.


Na manhã de ontem, ela participou de reunião, em Buíque, com representantes do Ministério do Trabalho e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para orientar os parentes das vítimas do acidente. “De posse das certidões de óbito, vamos dar entrada no benefício no posto do INSS de Arcoverde”, destacou Ana Rita.



FONTE: jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário