Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ariano leva aula-espetáculo a vários municípios do interior entre eles Quixaba, Itapetim, Dormentes, Trindade, Jatobá, Solidão, Buíque & Venturosa


 Divulgação

Terça-feira (24), quando voltar à Escola Estadual Tomé Francisco, no município de Quixaba, no Sertão, para apresentar a aula-espetáculo “Tributo a Capiba”, o secretário de governo Ariano Suassuna vai prestar uma homenagem aos professores e alunos que têm levado a escola a ser uma referência no ensino público do Estado.

Só no último vestibular, 20 alunos da Tomé Francisco foram aprovados nas universidades pernambucanas.

Na quinta-feira (26), a trupe de artistas da Secretaria de Assessoria ao Governador, comandada por Ariano, chega a Itapetim. Desta vez, o tributo será para os avanços na redução da mortalidade materna e infantil de Pernambuco, através das ações integradas do Programa Mãe Coruja Pernambucana, numa articulação entre a SES e outras nove secretarias.

Receberão aulas-espetáculo as cidades de Dormentes, Trindade, Terezinha, Frei Miguelinho, Belém de Maria e Jatobá, que obtiveram resultados expressivos na área de Educação, com ótimos índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). E também de Solidão, Buíque, Venturosa, que se destacaram no Programa Mãe Coruja.

Em todas as cidades, espetáculos gratuitos, tendo como mestre de cerimônia Ariano Suassuna. A aula a ser apresentada prestará homenagem a Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba. Músicas, cantos e danças serão apresentados por um grupo de 12 artistas.


FONTE: pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário