Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

Lossio prorroga decreto de situação de emergência em Petrolina




O prefeito Julio Lossio declarou situação anormal, caracterizada como 'Situação de Emergência em parte da área rural do Município de Petrolina', afetada por Estiagem, e outras providências na data de (26). As informações estão contidas no Decreto n° 77 e são referentes à redução das precipitações pluviométricas que assolam o município para nível inferior ao normal da média histórica.

O documento emitido considera a queda intensificada das reservas hídricas de superfície, e como consequência deste desastre, os danos humanos e prejuízos econômicos na área rural. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e será encaminhado para homologação junto à Secretaria Nacional de Defesa Social, em Brasília.

Diante da situação, o gestor municipal busca, através do Governo Federal, recursos para resolução da situação, como a participação na manhã de ontem (27) da 14ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No evento, o prefeito Julio Lossio solicitou mais ações de melhorias para o município.

O Decreto n° 77 entra em vigor na data de sua publicação, prorrogando a situação de emergência por 90 dias.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário