Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CARUARU: Do Blog da Folha - José Queiroz evita polemizar declaração de Lyra Neto



O prefeito de Caruaru, José Queiroz, tem evitado ir para o embate direto com aliados e correligionários quando o assunto é a sua sucessão municipal. Isso porque a “grita” no palanque do presidente estadual do PDT é tamanha que tradicionais partidos que compõem a Frente Popular ameaçam não apoiá-lo na eleição deste ano, como o caso do PT e PCdoB. O dirigente procura até não revidar o “fogo-amigo”,  a exemplo das críticas do vice-governador do Estado, João Lyra Neto (PDT), que em entrevista a uma rádio local disse que a gestão do pedetista é lenta e centralizadora.


Em entrevista à Rádio Folha FM, José Queiroz reforçou a imagem de que está trabalhando para juntar os partidos da Frente e manter a unidade da coalizão em torno de sua candidatura em Caruaru. Para isso, citou as conversas que teve no Recife, no início da semana, com lideranças importantes e ressaltou que, hoje, há 12 legendas que já fecharam acordo com sua postulação. Sobre o apoio de Lyra Neto ao seu nome, Queiroz deu a entender que o vice-governador deverá voltar atrás nas críticas e subir em seu palanque.

“Estou cumprindo etapas racionais. Hoje, se quisesse terminar as conversas já teria 12 partidos comigo, mas vou conversar com mais três”, disse, logo entrando no assunto de João Lyra. “Tenho certeza que a história política minha e de João mostra que temos amplas convergências e pequenas divergências. Essas divergências desaparecerão à medida que o diálogo aconteça com ele e outras lideranças”, espaireceu, ressaltando uma visita que fez ao vice-governador no período em que o pedetista se recuperava da cirurgia cardíaca.


José Queiroz evitou julgar a postura e posicionamento do correligionário. “Cada pessoa pensa e vê as coisas de um jeito. À medida que a vida vai passando, você precisa ver, enxergar, compreender e interpretar e não deixar que um fato tenha repercussão em outro”, ensinou. “Se eu fosse trabalhar para polemizar, ia buscar resposta e justificar. Quero fazer discussão política e que entre no bojo administrativo as múltiplas ações. Logo logo essas coisas vão desaparecer e vamos ter a unidade da Frente montada em Caruaru e partir para vitória”, prometeu.

Brasília

O dirigente pedetista retorna de Brasília ainda nesta quarta-feira (18), após peregrinar entre ministérios em busca da liberação de emendas parlamentares para a infraestrutura do São João deste ano no município. Segundo José Queiroz, foram garantidos recursos dos deputados Wolney Queiroz (PDT) – seu filho -, Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Sílvio Costa (PTB), cada uma no valor de R$ 300 mil. O prefeito ainda acompanhou a liberação de mais R$ 15 milhões de um convênio com o Ministério da Integração para serviços de macrodrenagem.

FONTE: Blog da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário