Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

PSB prepara ampliação no Pajeú




O PSB, que já governa a maior parte dos municípios do Sertão do Pajeú, pode aumentar ainda mais a sua hegemonia na região. Em 13 dos 17 municípios do Pajeú o partido lançará candidato próprio, cinco desses são prefeitos que tentarão a reeleição. Atualmente os socialistas estão à frente de nove prefeituras nessa área. Esses números foram levantados pela executiva estadual do partido, dia 13, sexta, durante a Agenda 40, realizada em Serra Talhada e que contou com representantes de todos os municípios do Pajeú. 

“Nós fizemos o nivelamento das informações dos 17 municípios e vamos disputar as eleições em 13 deles. Em cinco cidades, os atuais prefeitos vão tentar a reeleição e os outros oito postulantes serão candidatos pela primeira vez. No restante dos municípios, nós ou estaremos apoiando um candidato ou vamos compor a chapa majoritária, como é o caso de Serra Talhada, que terá na cabeça de chapa o deputado estadual Sebastião Oliveira, do PR, e nós ficaremos com o vice”, contou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. De acordo com ele, o representante para compor a chapa deverá ser o de ex-prefeito da cidade, Geni Pereira. 

Além dos candidatos a prefeito, o PSB deverá ter cerca de 170 candidatos a vereador no Pajeú. Para Sileno, a legenda tem grandes chances de crescer ainda mais naquela região sertaneja. “O PSB sempre teve uma resposta eleitoral muito forte aqui, desde o tempo do governador Miguel Arraes. Foi aqui que, em 2006, Eduardo Campos começou a sua campanha para o Governo do Estado”, lembrou.

De acordo com o dirigente socialista, a Agenda 40 também teve o objetivo de fortalecer os pré-candidatos do Sertão e “repassar o discurso unificado da legenda sobre a capacidade de gerenciar os municípios”. Este ano, a legenda socialista disputará prefeituras de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão, Tabira e Triunfo.


FONTE: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário