Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Programa Melhor em Casa será lançado em Petrolina





A Prefeitura Municipal de Petrolina lançará, nesta segunda-feira (30), o Programa Melhor em Casa. O município fez a sua adesão à iniciativa do Governo Federal no final de 2011 e foi contemplado com duas equipes multiprofissionais, que prestarão assistência ao usuário dentro da sua residência.

O Melhor em Casa, também chamado de Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), tem como objetivo proporcionar aos usuários que precisam de um serviço complementar à internação hospitalar, um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação em domicílio, garantindo a continuidade dos cuidados prestados na unidade hospitalar, a partir da integração com as redes de atenção à saúde.

“Nossos profissionais atenderão aos chamados dos principais hospitais da cidade e das Unidades de Saúde da Família e cadastrarão os pacientes, de acordo com os critérios do Melhor em Casa, para que eles possam receber os devidos cuidados”, explicou a coordenadora do Programa em Petrolina, Cecília Carvalho. Petrolina terá duas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD), compostas por médico, enfermeiros, assistente social, auxiliares e técnicos de enfermagem, e ainda uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), formada por um fisioterapeuta, um psicólogo e um nutricionista.
  


FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário