Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A ETAPA DE CARUARU DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL



Reprodução: FPNC
Caruaru já se prepara para receber o Festival Pernambuco Nação Cultural pela primeira vez.


O evento promete deixar a cidade cheia de vida bem na época do seu aniversário (18/4). Marcado para acontecer entre os dias 14 e 20 de maio de 2012, o FPNC leva para o município diversas apresentações artísticas e atividades de formação cultural.

Na noite dessa quarta-feira (25/4), representantes da organização do evento se reuniram com a classe artística de Caruaru para apresentar o conceito do festival e esclarecer dúvidas quanto à realização da iniciativa. Estiveram presentes no Museu do Barro de Caruaru para conversar com os artistas e produtores o diretor executivo da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE), Vinícius Carvalho; o coordenador do Festival Pernambuco Nação Cultural, Leo Antunes; o articulador da Secult-PE para o Agreste, Erlon Cavalcanti, e o coordenador de Formação, Adiel Luna.

Erlon Cavalcanti fez a abertura da reunião salietando que o objetivo do encontro era ouvir a classe artística de Caruaru, para que junto à Secult-PE se construa parte da programação do FPNC Caruaru. “A nossa idéia é reunir o máximo de artistas locais neste evento”, explicou.

O diretor executivo Vinícius Carvalho fez a explanação sobre o conceito do FPNC e das políticas culturais da atual gestão, a exemplo da criação da própria secretaria, e dos editais do Funcultura (com destaque para o Funcultura Regionalizado, que deve ser lançado em breve). “A idéia é mobilizar o máximo de artistas locais. A nossa lógica é colocar em movimento os artistas que estão na batalha do dia a dia, nos diversos seguimentos”, comentou.

Na sequência, os artistas e produtores culturais presentes puderam tirar dúvidas e esclarecer pontos do festival, em quesitos como ações nas áreas rurais, participação das diversas linguagens na grade, estrutura física para as atividades/apresentações e o processo de inscrição dos projetos. O coordenador do festival, Leo Antunes, informou que, além do Centro da cidade, o evento deve chegar a outros pontos, como Cohab 3, Muricy, Monte Bom Jesus, Alto do Moura, Serra dos Cavalos, Salgado e São João da Escócia. “Queremos fazer um festival mais inclusivo possível”, afirmou.


FONTE: FPNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário