Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comissão de Agricultura debateu medidas para amenizar a seca em Garanhuns





Durante audiência pública realizada em Garanhuns, na manhã desta sexta (20 de abril), a Comissão de Agricultura debateu as medidas necessárias para amenizar a seca que atinge o Semiárido pernambucano.

Entre as iniciativas emergenciais para os próximos seis meses, anunciadas pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, estão a compra de grãos para recuperar a plantação de milho, a construção de mil poços tubulares e a recuperação de outros 400 que estão sem funcionar, visando melhorar a irrigação e o consumo d’água nas fazendas.

Também foram defendidas ações para coibir o descarte dos animais em feiras, número que passou de três para cinco mil nas últimas duas semanas, por conta da dificuldade dos produtores alimentarem o rebanho, além de iniciativas para facilitar a alimentação do gado.

O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Claudiano Martins Filho, do PSDB, ressaltou que as ações emergenciais, anunciadas pelo secretário Ranilson Ramos, precisam ser implantadas para amenizar a seca no Semiárido.

A audiência pública também contou com a participação dos deputados Izaías Régis e Marcantônio Dourado, do PTB, da gerente-geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, bem como de representantes do Sebrae, da Defesa Civil, entre outros setores.

 
FONTE: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário