Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trilha do Bacurau 2012 lotou o Pátio de Eventos em Gravatá


Divulgação


Realizada no dia (28) a 7ª edição da trilha do Bacurau em Gravatá. Com largada por volta das 23h a trilha arrastou cerca de 600 aventureiros que participaram da trilha nas modalidades: Jeep, Moto, Quadricilos e Bike. A grande novidade este ano foi a inclusão de bikes na trilha.

A Trilha do Bacurau recebeu esse nome por causa do horário do Evento. O Bacurau é uma ave de hábitos noturnos e é encontrada em quase todo Brasil, se caracteriza por voar baixo para procurar alimento e muitas vezes são confundidas com a coruja. As Trilhas geralmente são realizadas durante o dia, mas em Gravatá o pássaro originou o nome e a prática noturna da modalidade, propiciando mais dificuldade e Aventura.

O Evento tem como objetivo promover ainda mais o turismo, valorizando as belezas regionais e o comércio do município, bem como uma forma de divulgar o potencial de Gravatá entre os praticantes do Esporte, que se multiplicam a cada ano, vindos de diversos locais.

Com dois percursos, a Trilha do Bacurau saiu do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar no centro da cidade com destino ao distrito de São Severino e para o sítio Limeira.

Os participantes da trilha que estavam em Jeeps e Quadriciclos seguiram para o sítio Limeira. Já quem participou em bicicletas e motos foram para o distrito de São Severino (Ruinha), ambos na Zona Rural de Gravatá.

Todos os Trilheiros participaram equipados com: capacete, óculos de proteção, cotoveleiras, joelheiras, luvas, botas e roupas apropriadas, para garantir a segurança de todos.


FONTE: Sec. de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário