Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PETROLINA: Philarmônica 21 de Setembro realizará primeiro ensaio aberto terça-feira dia 24




Com o objetivo de difundir e valorizar a música instrumental e a Philarmônica 21 de Setembro, a Secretaria de Cultura realizará, em todas as últimas terças-feiras do mês, o “Ensaio aberto da Banda Municipal Philarmônica 21 de Setembro”, que ocorrerá sempre a partir das 19h30, no coreto da praça 21 de Setembro, Centro, Petrolina.

Para o primeiro ensaio aberto, que haverá nesta terça-feira (24), o Gerente da Philarmônica, Hélio Lima, promete muita novidade. “Alinhando tradição e contemporaneidade musical, a Philarmônica 21 de Setembro está, há dois meses, ensaiando novo repertório que poderá ser apreciado já nesta terça. Outra novidade é o convite que estamos fazendo a escolas da cidade, que faz parte do processo de aproximação entre a Philarmônica e a sociedade de Petrolina”, afirmou.

Regida pelo maestro Alan Rêgo e composta por 17 músicos, a Philarmônica 21 de Setembro, atualmente, está sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, que tem disponibilizado a banda para apresentações em eventos públicos. Um dos objetivos, segundo Roberta Duarte, é promover a valorização da banda e dos artistas que a compõem. “A Philarmônica faz parte da história de Petrolina, temos trabalhado para construção de estratégias de valorização e manutenção deste patrimônio”, comentou.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário