Total de visualizações de página

domingo, 29 de abril de 2012

Do Blog da Folha: Parecer do MPPE livra prefeito do PSB de punição em Afogados da Ingazeira



A promotora de Justiça de Afogados da Ingazeira – no Sertão do Estado -, Ana Clézia Ferreira Nunes, emitiu um parecer contrário a representação protocolado pelo conjunto de partidos de oposição – PP, PSDB, PMDB, PTdoB, DEM e PPS – ao prefeito Totonho Valadares (PSB).

A representação buscava punição ao gestor socialista por, durante uma entrevista a uma rádio local, totonho Valadares ter comentado dados de uma pesquisa de avaliação da gestão e de intenção de votos. Na gravação, o socialista ressaltou a aprovação popular de seu governo e comparou sua administração com as anteriores. Os adversários viram no ato de Valadares a prática de promoção pessoal e eleitoral.


(Foto: Reprodução)
“O conteúdo da entrevista, ao nosso ver, não traz propaganda antecipada, pois o prefeito municipal fez comentários pessoais sobre seu governo e conjuntura política atual, nesse período de definição dos pré-candidatos dos respectivos partidos e possíveis alianças e junções de forças políticas, sendo ilógico opor-se a expressão do pensamento do representado, atual prefeito do município”, relatou a promotora, em um trecho do documento.

“Essa avaliação pessoal do seu governo, a nosso ver, dentro dos limites apresentados não pode ser considerada promoção pessoal ilegítima”, acrescenta a promotora de Jusiça Ana Clézia Ferreira.


FONTE: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário