Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Eduardo participou da Festa da Divina Misericórdia 2012 em Arcoverde



Realizada há oito anos na Serra das Varas, em Arcoverde, a Festa da Divina Misericórdia recebeu, pela primeira vez, a visita do governador Eduardo Campos nesse domingo (15). Com ele estavam a primeira-dama, Renata Campos, dois dos quatro filhos do casal, João e Pedro Campos, e a mãe do governador, a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes.

Todos os anos, milhares de fiéis se dirigem ao espaço no primeiro domingo após a Páscoa na esperança de alcançar graças ou simplesmente para agradecer as bênçãos recebidas. Este ano, quase 30 mil pessoas participaram da festa.

O governador chegou por volta das 10h e foi ao santuário, onde teve um momento de oração com a família. Depois visitou a Fonte da Misericórdia, uma pedra que ficou famosa por jorrar água. O local onde acontecem as festividades é cercado de uma mística sobrenatural, e nasceu do sonho do padre Adílson Simões, que ergueu o Centro de Educação Comunitária, um santuário e uma capela.

“Essa obra tem crescido fruto da fé, do sonho e da solidariedade de tantos que ajudaram ele (padre Adílson) a construir aqui esse belíssimo espaço, um dos pontos mais fortes de romaria que temos no nosso estado. Hoje, no domingo da misericórdia, é uma festa religiosa que reúne romeiros que vem também de estados vizinhos. É uma importante ação para a evangelização de muitos”, afirmou o governador.

Às 11h, coube ao novo bispo de Pesqueira Dom José Luiz Ferreira Sales celebrar a missa marcada pela emoção. “Aqui é um lugar de romaria, que reúne todas as paróquias de nossa diocese (Diocese de Pesqueira). Agradeço a visita de todos vocês, principalmente da juventude”, falou um padre Adílson Simões segurando as lágrimas, no início da missa.


FONTE: pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário