Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Do Blog da Folha: Em Bezerros "Ex-prefeito, marido de Bete, agride fotográfo da Folha"




Agressão aconteceu quando profissional registrava a entrega de dinheiro (Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)

Por Juliana Sampaio
Da Folha de Pernambuco

O repórter fotográfico da Folha de Pernambuco, Allan Torres, que acompanhava as repórteres Jamille Coelho e Juliana Sampaio no flagrante na casa da prefeita Bete de Dael (PR), foi agredido fisicamente pelo marido dela, que também é ex-prefeito do município de Bezerros. O repórter sofreu escoriações no braço, depois da tentativa de captura do seu equipamento de trabalho, com o intuito de apagar o registro das imagens de populares recebendo dinheiro em frente a sua casa.

Para proteger a si mesmo e o material registrado no equipamento, o fotógrafo fugiu do marido da prefeita, que é conhecido na cidade por Dael. Mesmo assim, Allan teve que iniciar uma rota de fuga correndo, visto que continuou sendo perseguido por cerca de seis homens, que tentavam capturá-lo, a mando de Dael, que gritava: “Peguem o fotógrafo”. Neste momento, as repórteres estavam apurando informações e conseguiram confirmações de algumas pessoas, que afirmaram que “a prefeita nos dá entre R$ 5 e R$ 10, em troca do número do nosso título de eleitor, para comprarmos remédios e alimentos”.


Entretanto, com receio de sofrerem algum tipo de represália dos aliados da prefeita também tiveram que deixar o local em fuga. Por sorte, os três foram resgatados pelo carro do jornal que estava em outro quarteirão. Após alguns momentos de tensão, a reportagem da Folha seguiu para o seu destino original da manhã de ontem, que era a entrega de retroescavadeiras no município de Bonito, realizada pelo governador do Estado, Eduardo Campos (PSB).


Ciente do ocorrido em Bezerros, o governador determinou que uma escolta da Casa Militar acompanhasse a equipe até a Delegacia de Bonito, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela agressão sofrida, tendo como testemunhas as repórteres Jamille e Juliana. Allan Torres ainda foi submetido ao exame de corpo de delito no hospital municipal, onde foi comprovada a lesão corporal dolosa. Ainda assim, para garantir a integridade física de toda a equipe, Eduardo Campos recomendou que a escolta acompanhasse todo o percurso do carro da reportagem de volta para o Recife.

FONTE: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário