Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2012

Comissão do Centenário de Luiz Gonzaga sugere parceria com a Secretaria de Educação




A Comissão Especial do Centenário de Luiz Gonzaga se reuniu, no dia 18 de abril, com o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes. No encontro, os deputados Antônio Moraes, do PSDB, presidente do colegiado, e Henrique Queiroz, do PR, propuseram uma parceria entre a Assembleia e a pasta a fim de promover o concurso de redação sobre o Rei do Baião, intitulado 100 anos de Vida e Obra do Pernambucano do Século.

A iniciativa de autoria do deputado Henrique Queiroz propõe que os textos se baseiem na biografia social, musical e política do cidadão Luiz Gonzaga e sua luta pelo reconhecimento da música nordestina e o desenvolvimento da região.

O concurso será destinado a todos os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e municipais. Segundo a proposta, os cinco primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro em valores que variam de trezentos a dois mil reais, além de um diploma certificando a participação no concurso.

A ideia é que a Secretaria contribua divulgando nas escolas, incentivando os alunos a participarem, além de formar, juntamente com integrantes convidados pela Assembleia, a comissão julgadora dos textos. A expectativa é que o resultado seja divulgado em Reunião Solene no Plenário da Casa no dia 13 de dezembro, data do aniversário de Luiz Gonzaga. O secretário Anderson Gomes ressaltou que o concurso vai contribuir para o avanço cultural do jovem pernambucano.


FONTE: ALEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário