Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

EXPOSERRA É INCLUÍDA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO




Veja a programação da Exposerra 2012 no link:
http://ointeriornet.blogspot.com.br/2012/06/programacao-da-exposerra-2012-em-serra.html



A Feira de Indústria, Comércio e Serviços “Exposerra” existe desde o ano 2000 e foi criada com o objetivo de desenvolver o turismo comercial e de lazer de Serra Talhada, maior município do Vale do Pajeú e segunda maior cidade do Sertão de Pernambuco.  Ontem (17 de abril), a Comissão de Justiça aprovou matéria de autoria parlamentar que inclui a feira no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Sugerido pelo deputado Sebastião Oliveira Júnior, do PR, o projeto esclarece que a Exposerra é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada. Ao longo de doze edições, o evento passou de uma pequena feira de negócios locais para uma grande exposição de marcas e empresas de Pernambuco e de outras regiões do Brasil.

A última edição da Exposerra reuniu cerca de 250 estandes, um público de 45 mil pessoas e movimentou aproximadamente 20 milhões de reais em vendas. Na justificativa do projeto, o deputado Sebastião Oliveira ressalta que, durante os três dias do evento, Serra Talhada se transforma na capital dos negócios de Pernambuco. A feira, que ocorre no mês de julho, ainda gera uma média de mil empregos diretos e indiretos.

O encontro da Comissão de Justiça ainda contou com a presença de técnicos das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper). Eles foram convidados com o objetivo de oferecer esclarecimentos sobre projeto de lei do Poder Executivo que promove alterações na lei relativa ao Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe). O presidente da Comissão, Raimundo Pimentel, do PSB, falou sobre a importância da matéria.


FONTE: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário