Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

MPPE firma TAC para evitar poluição sonora em Araripina



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), através da promotora de Justiça de Araripina (Sertão) Vanessa Cavalcanti de Araújo, com o proprietário do estabelecimento comercial “Renê Som”, Francisco Rene de Moraes. A finalidade do TAC é fazer com que medidas sejam adotadas para que o local não produza mais poluição sonora, visto que, segundo a promotora, o estabelecimento vem abusando no uso de instrumentos que emitem ruídos.


O TAC diz que o comerciante não poderá testar os equipamentos de som entre as 17h30 até às 8h30 do dia seguinte, seja no interior ou no exterior do local. Sendo assim, fica permitido o uso dos instrumentos entre 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Fora do horário estabelecido, o lugar está autorizado a funcionar sem emitir ruídos que perturbem o sossego da vizinhança. Segundo o documento, o teste dos equipamentos só poderão ser feitos por, no máximo, cinco minutos, e no volume que não ultrapasse os limites determinados pela lei.


Como foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13/04), se o TAC for descumprido, o responsável poderá pagar multa de R$ 100, correspondente a cada dia de funcionamento em desrespeito à legislação, valor que será revertido ao Fundo Estadual de Meio Ambiente.


FONTE: MPPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário