Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PETROLINA: Agentes Comunitários de Saúde usarão Tablets para cadastramento das famílias



 Divulgação

O prefeito Julio Lossio apresentou o programa aos agentes de saúde que ficarão responsáveis pelo levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade social e sua consequente inserção nos programas governamentais locais e federais.

Durante o treinamento, os agentes assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo Secretário de Segurança Cidadã, Coronel Daniel Ferreira e receberam orientações de como utilizar o formulário para adquirir informações necessárias para o levantamento junto às famílias.
 
 
Cada agente de saúde ficará responsável por fazer a busca ativa de 160 famílias. Os profissionais receberão uma ajuda de custo que pode chegar R$ 848 por todo trabalho realizado. Criado pelo prefeito Julio Lossio, o ‘Petrolina Cidadã’ é um programa transversal que abrange várias secretarias municipais e operará em sintonia com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o Instituto Federal de Ensino Superior Técnico (IFET), com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) e com entidades do Terceiro Setor.
 
 
O programa prevê a realização de pesquisas junto aos representantes dos diversos setores produtivos, de serviços e comércio de Petrolina, a grande novidade do 'Petrolina Cidadã' será a utilização de tablets, com acesso à internet, para que os agentes de saúde possam fazer uma atualização mais rápida e eficaz dos cadastros das famílias.
 
 
“Peço aos agentes comunitários de saúde que possam atender bem as famílias para que tenhamos o levantamento de todas as famílias que necessitam de assistência através dos programas governamentais ou de oportunidades de inserção no mercado de trabalho para que possamos ampliar a renda e as condições de moradia e vida população de Petrolina”, recomendou o prefeito Julio Lossio.

O lançamento oficial do ‘Petrolina Cidadã’ será hoje (11), às 19h, na sede do programa, que fica localizada na Rua Aristarco Lopes, 558, Centro (próximo a Orla). 
 
 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário