Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

AGRESTINA & BELO JARDIM: Cidades celebram 83 anos com festa




As cidades de Agrestina e Belo Jardim, no Agreste do Estado, estarão em festa neste fim de semana. Curiosamente todos os dois municípios comemoram amanhã 83 anos das suas emancipações políticas. Além de desfiles cívicos, os moradores das “cidades gêmeas” também podem esperar por apresentações culturais e atrações locais e regionais.


Em Belo Jardim as festividades terão desfiles de bandas e fanfarras das escolas do município percorrendo, desde a quarta, todos os distritos e localidades da zona rural. De noite as atrações musicais sobem ao palco montado no centro da cidade.


Já no domingo a programação prevê o hasteamento das bandeiras ao som da Orquestra Filarmônica de São Sebastião e o corte do bolo comemorativo. De acordo com o prefeito Marcos Coca-Cola, a novidade deste ano é a homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, que vão ser comemorados em 2012. “A partir daí vamos iniciar um ano inteiro voltado para revisitar a tradição do forró pé de serra nas escolas do município”, assegurou.


Em Agrestina os desfiles acontecem hoje e amanhã e devem reunir mais de 5 mil estudantes da rede municipal e outros 1.600 da rede estadual. Também são esperadas bandas marciais e fanfarras de outras cidades. “Neste ano os Correios vão lançar um selo comemorativo em homenagem ao centenário da Paróquia de Santo Antônio, com uma imagem da igreja”, salientou a prefeita Carmem Miriam. Os shows das bandas Mega Star e Colo de Menina começam a partir das 22 horas na praça Padre Cícero.

FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário