Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

CULTURA: Aurora Filmes promove curso gratuito de Cinema Digital


Divulgação
Descrição da imagem


Jovens de 16 a 24 anos que estudam em escolas públicas podem participar da formação


A organização Aurora Filmes está com inscrições abertas para preenchimentos das últimas vagas do curso de Cinema Digital, iniciativa apoiada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). O curso é gratuito e se destina a jovens de 16 a 24 anos estudantes de escolas públicas.


Durante a formação os alunos vão produzir um filme digital e a coordenação da instituição dará suporte profissional, encaminhando os alunos para o mercado de trabalho.


Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural Aurora Filmes que fica na Rua da Aurora, 987 - Santo Amaro, Recife. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco através do 4° Edital do Audiovisual.


O que é o Projeto ?

A Organização Interativa do Audiovisual - Aurora Filmes é uma Instituição não governamental, que desenvolve, em sua 4ª edição, exercício 2011, o Programa “Técnicas da Produção Audiovisual Independente”, para a formação profissional no audiovisual, através da realização de cursos gratuitos,com objetivo de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho,visando à expansão da cultura digital e seus desenvolvimentos sustentáveis.


Tem a iniciativa de reunir uma equipe de orientadores aptos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem na área do audivisual, contemplando jovens de áreas e classes sociais menos assistidas, estimulando a inclusão profissional nas diversas áreas compreendidas no campo audiovisual: cinegrafista, fotógrafo, editor de imagem, iluminador, técnico de áudio, produtor musical, cenógrafo, figurinista, maquiador, ator, roteirista, produtor e diretor.


Após a finalização do programa, a coordenação do curso encaminha os alunos para as Produtoras de Vídeo, Agências de Publicidade e produções cinematográficas locais. Podemos afirmar que as demandas no mercado de trabalho, neste setor estão se mostrando cada vez mais crescentes, absorvendo números significativos para estágios remunerados. A inserção dos jovens concluintes no mercado de trabalho é o resultado primordial, fruto destetrabalho.


O nome do projeto é uma homenagem aos precursores do cinema pernambucano, da Empresa Cinematográfica Aurora Film, que, na década de vinte desencadeou o movimento que ficou conhecido como “Ciclo do Recife”.


O Projeto tem o Patrocício do Funcultura através do 4 ° Edital do Audiovisual do Governo do Estado de Pernambuco.


Mais informações:


Através do e-mail: aurorafilmes@hotmail.com
e/ou telefones: (81) 3091-9338//3423-4564


FONTE: fundarpe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário