Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caruaru celebra o dia de Nossa Senhora das Dores




PROCISSÃO está marcada para sair, amanhã, da Catedral a partir das 16h
Foto: Reprodução do site folha.pe.com.br






Conhecida como Capital do Agreste, a cidade de Caruaru está fazendo os últimos preparativos para comemorar o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município, que acontece amanhã. Este ano, a tradicional festa teve seu roteiro modificado devido à reforma da Catedral. O Conselho Pastoral Paroquial, em reunião, decidiu optar por uma “festa peregrina”.


As festividades começaram desde o último dia 6, desde então, as missas e os louvores à padroeira ocorreram cada dia em uma igreja diferente. A primeira a receber a imagem de Nossa Senhora das Dores foi a paróquia São Francisco de Assis, seguida pela paróquia Nossa Senhora da Assunção, paróquia Coração Eucarístico de Jesus, paróquia Nossa Senhora de Fátima, paróquia da Natividade do Senhor, paróquia São José, paróquia Nossa Senhora Aparecida e, hoje, a contemplada será a paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo.


Na tarde de amanhã, às 16hs, acontecerá a procissão solene com a imagem da padroeira, que sairá da Catedral e percorrerá diversas ruas e avenidas. No retorno, para a Catedral, às 18h, acontecerá a celebração eucarística. A missa campal será presidida pelo bispo diocesano, dom Bernardino Marchió.


Para viabilizar a comemoração, a Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra) montou uma operação para reordenar o tráfego de veículos da avenida Rio Branco a partir das 18h30 de hoje. Isso porque em frente à Catedral, no trecho entre as ruas Dácio Espósito de Lima e Duque de Caxias, será armada uma estrutura onde deverão acontecer as festividades de Nossa Senhora das Dores. A via será liberada e o trânsito normalizado a partir das 6h de sexta-feira. Durante a procissão de amanhã, as vias por onde ela vai passar ficarão parcialmente interditadas.  


FONTE: folhape.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário