Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

PETROLINA: Documento solicitando ramal da Transnordestina será entregue ao Vice-Presidente da República Michel Temer




Divulgação



No dia (08), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, pelo gestor de obras do município, Rogério Valença, pelo Assessor Germano Brandão e por engenheiros das Organizações Odebrecht, visitou as obras da Transnordestina, no entrocamento de Salgueiro, localizada a 256 km de Petrolina.

A visita teve como principal objetivo conhecer melhor a obra e preparar um documento que será entregue pelo prefeito ao Vice-Presidente da República, Michel Temer, durante o Fórum Nacional do PMDB que acontecerá em Brasília no próximo dia 15.

A Ferrovia Transnordestina é uma obra que faz a ligação de dois portos estratégicos da região nordeste, Pecém (CE) e Suape (PE), ao Cerrado do Piauí. A ferrovia terá mais de 1.720 quilômetros de extensão. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos que podem receber navios de grande porte.


A previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro de 2013, um empreendimento, que envolve recursos federais de R$ 5,3 bilhões.


O prefeito Julio Lossio também visitou o escritório das Organizações Odebrecht, uma das maiores empresas que atuam nas áreas de construção civil e petroquímica.


“Fiquei muito impressionado com a estrutura da obra e com os cuidados ambientais, desenvolvidos pela Odebrecht. Com essa visita, conhecemos mais sobre a Transnordestina. A partir de agora, iremos desenvolver um documento que será entregue ao Vice-Presidente da República, Michel Temer, no qual justificaremos a vinda do ramal da Transnordestina para Petrolina”, destacou Julio Lossio.


FONTE: petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário