Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jovens de Petrolina trocarão experiências com estudantes Italianos através de videoconferência




Reprodução/petrolina.pe.gov.br






A Prefeitura de Petrolina, através da Superintendência da Juventude ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), está em parceria com o Projeto Bea, desenvolvido pela Associação de Promoção Social En.A.R.S. de Pádova, Itália, para realizar videoconferência entre jovens que fazem parte dos programas realizados pela Prefeitura e adolescentes das Escolas da Província de Pádova, na Itália.



Os ajustes sobre a videoconferência aconteceram ontem (27), numa reunião com todos os parceiros do projeto. A videoconferência é um momento de troca entre os jovens participantes e irá acontecer no dia 10 de novembro deste ano durante as comemorações da Exposcuola, evento que acontece com estudantes do ensino médio na Itália.


Com o tema 'Violência', a videoconferência tem como objetivo promover o conhecimento sobre a realidade dos jovens que vivem situações distintas. “O Projeto Bea inseriu as videoconferências como um dos instrumentos para desenvolver boas práticas nas áreas de educação e formação continuada desde 2009.


Segundo o coordenador do Projeto BEA, Nicola Andrian, a função das pessoas que fazem parte do projeto é articular e mediar o encontro dos jovens e não interferir na conversação entre eles. Além disso, a ONG pretende expandir os trabalhos para outros lugares no mundo.


Para mais informações sobre o Projeto BEA, os interessados poderão acessar o site: www.enars.it .


FONTE: Assessoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário