Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Revelando Pernambuco capacita gestores de 24 cidades




Gestores públicos e representantes do setor produtivo de 24 municípios de 14 regiões turísticas pernambucanas participam, a partir de hoje, de workshops de capacitação em turismo. A atividades integram mais uma etapa do projeto Revelando Pernambuco, que visa fortalecer a interiorização e desenvolver o turismo no estado, por meio de parceria entre governo estadual e a Fundação Assis Chateaubriand.


Os encontros acontecem de 8 de setembro a 5 de novembro nas cidades de Recife, Ilha de Itamaracá, Caruaru, Arcoverde, Petrolândia, Petrolina e Fernando de Noronha. Os participantes terão acesso a ferramentas de planejamento e estruturação básica dos projetos prioritários para o turismo de suas regiões, propostos nos seminários técnicos ocorridos em abril e maio deste ano. Além disso, os representantes municipais conhecerão fontes de financiamento.


Após esta fase, o processo será acompanhado pela equipe técnica do Revelando Pernambuco durante um período de seis meses, com reuniões bimestrais em cada município com ações em andamento. A primeira etapa dos trabalhos contou com uma série de seminários técnicos para identificar as principais necessidades para o desenvolvimento turístico dos municípios participantes, em alinhamento com o Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco. Também foram discutidas com as lideranças municipais o funcionamento das instâncias de governança do turismo locais (conselhos, fóruns etc) e seus entraves. Sugestões para a melhoria desses órgãos representativos também foram colhidas.


O resultado desses seminários foi apresentando no início de julho a prefeitos e secretários de turismo de todos os municípios. Em seguida, as propostas foram priorizadas e validadas por membros do Conselho Estadual de Turismo (Contur) e Corpo Técnico da Empetur.


Confira o calendário dos workshops:


8 a 10/9 – Recife
12 a 14/9 – Ilha de Itamaracá
15 a 17/9 – Caruaru
13 a 15/10 – Arcoverde
17 a 19/10 – Petrolândia
20 a 22/10 – Petrolina
3 a 5/11 – Fernando de Noronha


FONTE: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário