Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comércio de Petrolina já oferece vagas de emprego temporário




Pernambuco apareceu como o terceiro estado do país que mais criou empregos com carteira assinada no último mês, ficando atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho. Em agosto deste ano foram gerados 18163 empregos formais em Pernambuco. O que representa um acréscimo de 1,56% em relação ao mês de julho. Em Petrolina, no Sertão, com a proximidade do natal as empresas já começaram realizar contratações temporárias que podem se tornar formais.

As oportunidades de empregos temporários crescem, de acordo com o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina Sandro Patrício. “Na questão do crescimento econômico de Petrolina dentro do contexto do desenvolvimento de Pernambuco, que está se destacando no país inteiro, nós temos a necessidade contínua de contratar mais pessoas inclusive neste pico do final de ano”, afirma.

Um outro levantamento da Associação Brasileira das Empresas e Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, o ano de 2011 já registrou um aumento no preenchimento de vagas em relação ao ano passado no país. Foram cerca de 115 mil vagas a mais que em 2010.

Em uma loja de eletrodomésticos da cidade, vagas estão sendo ocupadas desde junho e a gerência continua realizando seleção de pessoal.“Geralmente a gente avalia no currículo as experiências em termo de curso. Uma coisa que é básica e muitas pessoas que não se qualificam é em informática”, afirma o gerente de de loja Wylton Santana.

A vendedora Iara Coelho está concorrendo a uma das vagas permanentes. Ela está estudando para o vestibular de medicina e para pagar as contas, precisa do emprego. “A expectativa é grande e eu estou dando o meu melhor. Atendo os clientes, mostro o produto, ofereço desconto, para que eles saiam satisfeitos com o produto na mão.”, afirma.

A subgerente de loja Lindóia Souza dá a dica: “Os candidatos devem mostrar agilidade e atender bem a clientela”.


FONTE: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário