Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Comércio de Caruaru inicia contratações




Quem está de olho no mercado de trabalho deve ficar atento às novas oportunidades que surgem no segundo semestre. Mesmo com a alta inflacionária dos últimos meses, o comércio de Caruaru promete empregar mais de duas mil pessoas em vagas temporárias de emprego para Natal e Ano-Novo, em várias áreaS, mas, principalmente, vendedores. O recrutamento dos novos empregados já começa no próximo mês e atingirá o comércio de rua e as lojas de shoppings de Caruaru. Este ano, o número de empregos fixos também deve aumentar no período em virtude da expansão de centros de compra até dezembro.


O presidente do Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja), Michel Jean, afirmou que, em 2011, a expectativa é que o comércio de rua empregue de 2,5 mil até 2,7 mil novos trabalhadores para o período. “Desses, cerca de 20% acabam se fixando e ficam definitivamente no emprego, por isso, está aberta a temporada de se empregar”, frisou. Jean comentou ainda que o perfil dos trabalhadores temporários de final de ano é de pessoas que procuram o primeiro emprego e aqueles que estão tentando retornar ao mercado de trabalho.


Para auxiliar tanto os lojistas, quando os interessados nas vagas disponíveis, o Sindiloja tem um cadastro de currículos. “Para participar do nosso banco de talentos, basta procurar nos­sa sede com o currículo e fazer um cadastro. Damos qualificação e direcionamos para as va­gas de acordo com a necessidade do empregador”, explicou. A sede do Sindloja fica na rua Leão Dourado, no bairro do São Francisco.


Os shoppings da Capital do Agreste também já começaram a recrutar temporários. No Shopping Difusora, a previsão de um aumento de 100 novos vendedores para o final do ano, um aumento em torno de 14%. A maior parte das vagas está distribuída em sapatarias e confecções. Os interessados em trabalhar em uma das lojas do Shopping Difusora podem deixar currículos nas próprias lojas por onde passaram por uma pré-seleção.

No North Shopping, a expectativa de contratação é ainda maior, já que o centro de compras irá inaugurar 30 novas lojas até o final do ano. “Teremos várias vagas, não só para o período de Natal e Ano-Novo, mas também de empregos fi­xos. Para facilitar a seleção de candidatos, temos uma sala de recrutamento no shopping, que serve tanto para entrega de currículos, quanto para a seleção em si”, disse o superintendente do North, Marcus Belarmino.


Quem está À procura de emprego, não deve perder tempo como o jovem Bruno Ricarte, 22 anos. “Já comecei a entregar alguns currículos, mas agora vou colocar mais porque final de ano é mais fácil arrumar emprego”, disse.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário