Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretaria de Saúde e HEMOPE realizam coleta de sangue em Limoeiro




Divulgação

A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Saúde, e em parceria com a Fundação HEMOPE, realiza no dia 21 de setembro coleta de sangue no município. Os voluntários devem dirigir-se ao Hemonúcleo Limoeiro, na Rua Santa Terezinha, 174, Bairro José Fernandes Salsa, no horário das 9h às 15h. 


A ação visa o reabastecimento do banco de sangue estadual, que, atualmente, atende a diversas unidades hospitalares pernambucanas.De acordo com os técnicos do HEMOPE, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. 


Para praticar o ato de solidariedade, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto (RG/CNH/CPTS). Ainda é preciso não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de sífilis ou AIDS.


Para proteger a saúde do doador e do paciente, o HEMOPE ainda destaca outros aspectos. O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.


Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta de sangue no estado, pode entrar em contato com a central de atendimento do HEMOPE, através do Disque Doação de Sangue: 0800.0811535.


FONTE: Departamento de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário