Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ARCOVERDE: INAGURAÇÃO DO HOSPITAL MENS SANA DO PADRE AITON FREIRE (Fundação Terra) FOI DESTAQUE NA IMPRENSA PERNAMBUCANA

Portal + AB da TV Asa Branca/Globo Caruaru destacou a presença do Governador


O Governador do Estado, Eduardo Campos, a primeira dama, Renata Campos e o Secretário de Saúde, Dr. Antonio Figueira, desembarcam nesta quinta-feira, dia 8, pela manhã, no aeroporto de Arcoverde. Eles irão participar da inauguração do Hospital Mens Sana, prevista para ocorrer por volta das 11h.

Antes o governador e comitiva participam de uma missa de Ação de Graças, às 9h da manhã, na Igreja da Fundação Terra, dando início das solenidades de inauguração do hospital e os 27 anos da Fundação comandada pelo Padre Airton Freire.

Após a celebração, o governador Eduardo Campos e as demais autoridades seguem para o bairro do Por do Sol, aonde inauguram as instalações e equipamentos do Hospital Mens Sana.


FONTE: maisab.com.br

Blog do Magno destacou a volta ao Sertão do Governador



Volta ao Sertão – O governador Eduardo Campos volta ao Sertão, hoje. Aterrissa, logo cedo, em Arcoverde, para participar da inauguração de um hospital filantrópico da Fundação Terra, coordenada pelo padre Airton. Voltado para recuperação de pessoas vítimas de AVC, atenderá 14 cidades em torno de Arcoverde.



FONTE: blogdomagno.com.br

Inaldo Sampaio destacou a falta do prefeito da cidade

Irmãos Zeca e Júlio Cavalcanti faltam à inauguração do Centro de Reabilitação da Fundação Terra



1- Os irmãos Zeca (prefeito) e Júlio (deputado estadual), ambos do PTB, faltaram hoje à inauguração do Centro de Reabilitação do Hospital da Fundação Terra, mantida em Arcoverde pelo padre Airton Freire.

2- O prefeito viajou desde ontem para Curitiba, para participar de um congresso de otorrinolaringologia, e por isso não pôde comparecer. Mas disse que o irmão o representaria.

3- Só que o deputado, segundo sua assessoria, foi acometido hoje por uma virose e também não compareceu.

4- Na cidade, porém, há versões para todos os gostos e uma diz que os irmãos “Cavalcanti” têm diferenças com o padre e por isso não foram à inauguração. O prefeito nega esta versão.

5- Em todo caso, compareceram todos os políticos da oposição local: a ex-prefeita Rosa Barros, a ex-prefeita Erivânia Camelo, o deputado Ângelo Ferreira, etc.

6- E o importante é que o Hospital, mesmo estando localizado numa rua sem calçamento, foi um “presente” dado a Arcoverde.

7- A partir de agora, 14 cidades do Sertão do Moxotó terão à sua disposição uma nova unidade médica pública especializada em Acidentes Vascular Cerebral (AVC) e acidentes de motos.

8- O Centro de Reabilitação Mens Sana foi oficialmente inaugurado pelo governador Eduardo Campos e o secretário estadual de saúde Fernando Figueira.

9- A unidade receberá inicialmente R$ 50 mil mensais do Governo do Estado para a sua manutenção.

10- Daqui a seis meses, quando todos os serviços já estiverem normalizados, a estimativa é que o Estado dobre esse recursos e passe a prover integralmente os gastos com o custeio do centro.

11- “O Estado vai dar o exemplo financiando mais de 50% do Centro e vamos convocar as prefeituras beneficiadas a ajudarem a manter esta unidade de saúde tão importante para esta região”, disse o governador.

12- Todos os atendimentos serão conveniados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) objetivando beneficiar a população de baixa renda de Arcoverde e dos outros 13 municípios vizinhos.

13- Uma missa em ação de graças foi celebrada no local em comemoração aos 27 anos da Fundação Terra e a entrega do Centro à população.

14- O governador assistiu à cerimônia religiosa em companhia da deputada Ana Arraes, e da primeira-dama Renata Campos.

15- Erguido numa área de 835 metros quadrados e estruturado para atender a uma média de 60 pessoas/dia, o Centro dispõe de equipe médica nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

16- O prédio é dividido em dois pisos, mais um ginásio terapêutico. No térreo estão os serviços de fisioterapia e reabilitação dos acidentados com seqüelas motoras e neurológicas, entre outras paralisias.

17- Já no primeiro andar funciona o posto de saúde onde são realizados atendimentos ambulatoriais, vacinação e consultas odontológicas.

É isso aí.


FONTE: inaldosampaio.com.br


NE 10 destacou a presença do Governador Eduardo Campos

Unidade hospitalar é inaugurada em Arcoverde



Com foco em vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acidentes de motocicleta, o Centro de Reabilitação Mens Sana, em parceria com a Fundação Terra, foi inaugurado nesta quinta-feira (8) pelo governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, em Arcoverde. A unidade pública beneficiará quatorze cidades do Sertão de Moxotó. O Mens Sana receberá inicialmente R$ 50 mil mensais do Governo do Estado para a sua manutenção.

Em seis meses, quando todos os serviços já estiverem normalizados, a estimativa é que o Estado dobre os recursos e passe a prover integralmente os gastos com o custeio do centro. Todos os atendimentos serão conveniados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) visando beneficiar a população de baixa renda de Arcoverde e dos outros municípios circunvizinhos.

Construído numa área de 835 metros quadrados e estruturado para atender uma média de 60 pessoas por dia, o centro dispõe de equipe médica nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. O prédio é dividido em dois pisos mais um ginásio terapêutico. No térreo estão os serviços de fisioterapia e reabilitação dos acidentados com seqüelas motoras e neurológicas, entre outras paralisias, e no primeiro andar funciona o posto de saúde onde são realizados atendimentos ambulatoriais, vacinação e consultas odontológicas.

Uma missa de ação de graças foi celebrada em comemoração aos 27 anos da Fundação Terra e a entrega do centro à população. Acompanhado da deputada Ana Arraes, do secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira, e da primeira-dama, Renata Campos, Eduardo assistiu a cerimônia religiosa. Logo depois, visitou as instalações do centro médico.


FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário