Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Começa hoje os 43º Jogos Escolares de PE - Fase Municipal Limoeiro




 



Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, às 20h, na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Limoeiro), será a realizada a abertura oficial dos Jogos Escolares de Pernambuco – Fase Municipal Limoeiro. A solenidade será com portões abertos e contemplará o público com atividades culturais locais, entre danças e encenações. A abertura também contará com o concurso da Musa dos Estudantes. A disputa terá alunas das três redes de ensino, divididas em duas categorias: de 10 a 12 anos e 13 a 15 anos.


Este ano, o esporte estudantil do município terá a participação da atleta Ellyda Marques, da Escola Ginásio Arthur Correia de Oliveira. Recentemente, a estudante conquistou o vice-campeonato brasileiro de Karatê. “Essa menção coloca Limoeiro em destaque no cenário esportivo do País”, comentou o diretor de Esportes de Limoeiro, Seráfico Neto. O diretor também enalteceu o amplo planejamento que vem sendo feito para o sucesso dos jogos. “Além da presença dos alunos, as estrelas maiores da festa, teremos na abertura apresentações culturais e a participação de atletas com grandes conquista no currículo, para o acendimento da pira olímpica”, adiantou.


Para Seráfico, “a expectativa quanto aos Jogos é sempre fazer o melhor, em relação a edições anteriores, procurando superar as falhas que sempre existem, contornando os obstáculos”. Ele ainda afirmou que a administração municipal vem continuadamente firmando esforços para realizar algo diferente no tocante as premiações dos atletas. Na preparação e realização da competição, o departamento está montando uma equipe com aproximadamente 80 profissionais. Em 2011, a competição completa 43 anos e reunirá mais de 120 equipes, reunindo, em média, 2 mil atletas.


FONTE: Dep. de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário