Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Da Coluna Toques de José Teles no JC Online: "Maciel Melo produzido por Zé Milton"



Reprodução: NE10

No ano passado, Maciel Melo estava com disco pronto, mas não se sentiu motivado a lançá-lo. Guardou o material na gaveta.


Foi o produtor Zé Milton, que o fez retomar o projeto: “Nos encontramos aqui no Recife, e passei uma cópia do disco pra ele. Uns dias depois ele me ligou e disse que tinha gostado muito. Sugeri que ele produzisse, e Zé Milton topou. Cearense, com passagem pelo Recife, onde atuou como cantor, Zé Milton tornou-se um dos mais conceituados produtores da MPB.


Seu masi recente trabalho foi com Josildo Sá, na parceria com Paulo Moura, o Samba de latada ao vivo. Foi Zé Milton que convidou Zeca Pagodinho para dar uma canja no disco de Maciel Melo. Os outros convidados são  Elba Ramalho, Zé Ramalho, Dominguinhos, Alceu Valença, Fagner, Quinteto Violado. Marcelo Melo, do QV, faz uma rara gravação solo, num dueto com Maciel Melo.


 No disco, uma homenagem a Luiz Gonzaga (em parcerias com Humberto Teixeira), com versões de Assum preto (com Alceu Valença), Estrada de Canindé (com Elba Ramalho), e Que nem jiló (com Zeca Pagodinho). O novo álbum de Maciel Melo, ainda sem título, tem lançamento previsto para este semestre.


FONTE: jconlineblogs.ne10.uol.com.br/toques/

Nenhum comentário:

Postar um comentário