Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Assembleia promove abertura do Ano do Centenário de Luiz Gonzaga



Imagem: Internet

Um concerto de sanfonas marcou a abertura, ontem, 09 de abril o Ano do Centenário de Nascimento de Luiz Gonzaga. O evento, realizado no pátio externo do Palácio Joaquim Nabuco, apresentou ao público dez composições do artista, como Baião e Sabiá, sendo executadas por sanfoneiros ilustres, a exemplo de Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, e de Cezinha.

Desde o ano passado, as ações em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga são coordenadas pelo deputado Antônio Moraes, do PSDB, por meio de uma Comissão suprapartidária. Moraes destacou a importância do início do ano comemorativo, no sentido de reverenciar a memória do compositor. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ressaltou o trabalho da Comissão, parabenizando a iniciativa.

Outras ações estão previstas para celebrar o centenário do Rei do Baião, como a realização de uma Assembleia Itinerante no município de Exu, cidade onde Gonzaga nasceu, o Concurso de Redação Luiz Gonzaga - 100 Anos de Vida e Obra do Pernambucano do Século, além da concessão da Medalha Luiz Gonzaga a pessoas ligadas à cultura. Essas duas últimas iniciativas são de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, que integra a Comissão.


FONTE: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário