Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

Banda Parangolé na Festa de Emancipação Política de Timbaúba 2012: Aniversário da cidade 133 anos




O domingo de Páscoa terá comemoração extra em Timbaúba, na Zona da Mata. A cidade completa 133 anos amanhã e promete uma grande festa. O aniversário começa cedo com o hasteamento das bandeiras, às 8h, em frente a prédio da prefeitura. Na sequência haverá apresentação de bandas e fanfarras, um momento teatral e o corte do bolo gigante. A guloseima vai pesar 133 quilos e será distribuída entre a população que for cantar os parabéns ao município. Às 17h, um show com a banda Parangolé encerra as festividades.

“No Carnaval reunimos cerca de 30 mil pessoas em um arrastão, e resolvemos repetir a ideia com a banda Parangolé no aniversário da cidade. O arrastão com o grupo sairá da rodoviária e seguirá pelas principais ruas da cidade, terminando no bairro da Timbaúbinha. Serão mais de duas horas de música”, contou a secretária de Cultura e Turismo, Adriana de Moura. Além do grupo de axé, a secretária também destacou a apresentação, pela manhã, de uma peça que vai contar um pouco da história do município. “Nossa cidade tem uma bela história e quem for até a sede da prefeitura pela manhã vai conhecê-la”, convidou.

O nome Timbaúba tem origem do tupi “timbé-uva” e significa árvore de espuma. No começo era apenas uma fazenda, depois uma vila que foi transformada em município pela lei número 1363, assinada pelo desembargador Manoel de Freitas, oficial imperial da Ordem da Rosa, presidente da Província. A lei municipal 631 de outubro de 1966 criou a bandeira, desenhada por Elvira Albuquerque Maranhão, que este ano completa 100 anos.


FONTE: Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário