Neste mês de abril em que Salgueiro festeja seu aniversário de emancipação política, uma vasta agenda cultural vai presentear a população, no Centro de Cultura, Lazer e Turismo com teatro, cinema, dança e música.
A programação teve início no dia primeiro, no Teatro Alaíde Conserva, com a apresentação do Stand-UP Comedy Coisas que Não Entendo, com Tiago Xolão e segue ate dia 30 tendo como ponto alto, o 4º Festival da Sanfona.
Com o Cineclube, o público já pode ver o filme "Houve uma vez dois verões", do diretor Jorge Furtado, que narra a história de Chico, um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida chamada Roza, uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para Austrália.
Nos dias 7 e 8, às 20h30 será apresentado no Teatro Alaíde Conserva, a peça Judas e Jesus: Traição ou missão? Com texto do escritor e dramaturgo pernambucano Adriano Marcena. O espetáculo terá entrada gratuita.
No dia 9, às 20h30 o Cineclube, exibe o drama "Quase Dois Irmãos", uma história que se passa nos anos 70, quando o País vivia sob a ditadura militar. Para os dias 13 e 14, estão agendadas a peça ‘A nova Sina de Mateus e Catirina’ que será encenada pela Cia de Dança Eparrê Oyá. No palco externo, o público terá a apresentação do Grupo Sábado da Saudade, com a cantora de seresta Lila. No dia 15, a diversidade musical contará apresentações do Samba Vip, Beep Boys, Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense.
A peça "Guilhotine e Genoveva! volta ao palco do Teatro Alaíde Conserva, dia 16, sob encenação do grupo de teatro salgueirense Miriçoca. Já dia 20, será a vez da peça Menino de Rua, do Grupo de Teatro do Proac. No mesmo dia o Cineclube exibirá "Um Outro Ensaio\A Melhor Idade".
FONTE: PMS
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário