Divulgação
Na próxima sexta-feira (06), o município de Limoeiro, um dos mais tradicionais do Agreste Setentrional de Pernambuco, também conhecido como a cidade “Princesa do Capibaribe, completará 119 anos de Emancipação Política. Este ano, a data também celebra a “Sexta-Feira da Paixão”, sendo feriado nacional. Em Limoeiro, as comemorações cívicas serão vivenciadas nesta terça-feira (03), a partir das 8h, na Praça da Bandeira.
A programação conta com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, além da premiação do Concurso de Produção Textual promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o qual contou com a participação de escolas das três redes de ensino. A Sociedade Musical 25 de Setembro, sob a regência do maestro Pedro Mateus, realizará a execução dos hinos e das canções orquestradas que abrilhantarão o evento.
Simultaneamente, a cidade vive a programação religiosa por ocasião da Semana Santa. A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação de Limoeiro realizou a abertura das comemorações alusivas a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo no último domingo (01), com a Procissão de Ramos. Na próxima quinta-feira (04), às 18h30, acontece a Procissão do Encontro Bom Jesus dos Passos. Os fieis saem em caminhada da Igreja de Santo Antônio em direção a Igreja da Matriz.
Na sexta (06) acontece um dos momentos mais aguardados pela comunidade católica: a Via Sacra. Os participantes se concentram na Igreja de Santo Antônio, a partir das 4h e, em seguida, sobem a Serra do Redentor relembrando os últimos momentos de Jesus. Na Capela do Cristo Redentor, ponto mais alto da cidade, onde está localizada a imagem do Cristo de 12 metros de altura, serão celebradas atividades religiosas. No período da tarde, às 16h30, acontece a Procissão do Nosso Senhor Morto – saindo e retornando para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.
Paixão de Cristo – A Caravana do Palhaço Xililique com a participação de voluntários encena pelo nono ano o espetáculo da Paixão de Cristo. As apresentações acontecem no período de 04 a 07 de abril, sempre às 20h30, no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro. São mais de 100 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e técnicos. Durante 1h45 crianças, jovens e idosos mostram através da arte cênica um pouco da história do Filho de Deus.
FONTE: Dep. de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário