Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coordenadoria do Serviço Voluntário do TJPE promove capacitações em Garanhuns & Petrolina




A Coordenadoria do Serviço Voluntário do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) dá continuidade às capacitações dos novos voluntários aprovados na seleção pública de provas 2011. Ontem (2) e hoje (3) à tarde, o núcleo estará em Garanhuns promovendo o treinamento dos selecionados desse município e, na próxima semana, dias 9 e 10, será a vez da atividade ser ministrada com os selecionados do Sertão, em Petrolina.

Em Garanhuns, serão 20 voluntários que irão receber a capacitação enquanto que em Petrolina o número será de 25. Nas duas cidades, os convocados irão exercer a função de assistente, mediador ou conciliador, e devem atuar nas Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem ou Juizados Especiais.

A capacitação no interior do Estado faz parte do cronograma de treinamento da Coordenadoria do Serviço Voluntário. Ao todo serão 387 voluntários capacitados, divididos em 15 turmas. Destas, três são do interior. “Em março, fizemos a capacitação com os aprovados de Caruaru. Agora, iremos a Garanhuns e Petrolina, fazendo, dessa forma, a integração de todos os voluntários aprovados na seleção pública de provas”, comentou a chefe do Núcleo de Seleção, Letícia Botelho.

O treinamento, que tem duração de dez horas e dá direito a um certificado, tem o objetivo de integrar os novos voluntários ao Poder Judiciário. Na ocasião, os participantes são informados sobre seus direito e deveres, conhecem o funcionamento do TJPE e refletem sobre a importância do serviço voluntário.


FONTE: TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário