Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

Encenações religiosas marcam programação da Semana Santa 2012 em Caruaru




A programação do “Caruaru Parada Obrigatória” vai além de shows e roteiros turísticos. Durante este período, diversas encenações da Paixão de Cristo acontecem pela cidade. O espetáculo “Cânticos da Paixão, por exemplo, é realizado há quatro anos e consegue atrair o público de cidades vizinhas para ver a versão musical feita pelos atores e músicos caruaruenses. A apresentação será nos dias 05 e 06 de abril, no pátio da 22ª CSM (anexo ao Colégio Duque de Caxias), a partir das 20h.

Outras encenações são feitas nas comunidades com atores da própria vizinhança como é o caso da Paixão de Cristo do Alto do Moura, que é feita por 50 pessoas da comunidade atuando, produzindo e fazendo figuração. Eles se apresentarão nos dias 06 e 07 de abril, a partir das 20h, na Praça do Artesão, em frente ao Museu Mestre Galdino.

As novidades na programação de encenações é que o Monte Bom Jesus, que já recebeu uma Paixão de Cristo, este ano terá uma encenação pensada exatamente para o local, com cenário gigante em frente à igreja, simulando a “Santa Ceia”, será a Festa da Partilha dos Pães.

As peças em barro foram feitas pelo artista plástico caruaruense Ubiratan Lambert e os pães decorativos serão fornecidos pela Associação de Panificadoras de Caruaru. A festa começa a partir das 16h, com a apresentação da orquestra de violinos e Coral Madrigal.

Na zona rural, crianças e adolescente farão o papel de personagens bíblicos na história de morte e ressurreição de Jesus. A Paixão de Cristo do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil iniciou suas apresentações desde a última sábado, 31, em Itaúna e segue até o dia 04, passando por 05 distritos. Segue abaixo a programação.

Paixão de Cristo na zona rural:

31/03 – Itaúna
1º/04 – Pau Santo
02/04 – Xicuru
03/04 – Malhada de Pedra
04/04 – Taquara


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário